Info

País de Gales vence Austrália e fica perto de vencer grupo D

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 29 set 2019 (Lusa) -- O País de Gales ficou hoje mais próximo de assegurar a vitória no grupo D do Mundial de râguebi, que decorre no Japão, ao vencer a Austrália por 29-25.

Caso a equipa galesa cumpra o favoritismo nos dois jogos que lhe faltam disputar na 'poule' - frente a Fiji e Uruguai -, esta assegurará o triunfo no grupo e evitará assim nos quartos de final o primeiro classificado do grupo C, que inclui Inglaterra, França e Argentina.

Gales chegou ao intervalo com uma confortável vantagem de 15 pontos (23-8), mas enfrentou grandes dificuldades para a conservar na segunda metade, na qual a Austrália chegou a reduzir para apenas um ponto de desvantagem (26-25), valendo à equipa galesa um último pontapé de penalidade convertido por Rhys Patchell para vencer finalmente por 29-25.

Enquanto Gales está bem encaminhado para os quartos de final, a Austrália terá ainda de lutar pelo segundo posto, precisando de vencer os seus dois últimos compromissos, frente a Uruguai e Geórgia, nos quais é claramente favorita.

No outro encontro disputado hoje e também a contar para o grupo D, a Geórgia levou a melhor sobre o Uruguai por 33-7 e mabntém-se na corrida aos quartos de final, precisando agora de vencer os seus últimos dois jogos, Fiji e, mas complicado, a Austrália.

A competição prossegue na segunda-feira, com o embate Escócia-Samoa, a contar para o grupo A.

VR // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Covid-19: Clubes apelam ao apoio dos adeptos a partir de casa no regresso da Primeira Liga

Com o regresso da Primeira Liga, após meses de confinamento face à pandemia de Covid-19, os jogos são à porta fechada. No entanto, os clubes querem continuar a sentir o apoio dos adeptos. Alguns lançaram campanhas nos sites e redes sociais.

Famalicão recebe FC Porto no regresso da Primeira Liga e espera encontro complicado

O treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, diz que as ausências de Alex Telles e Iván Marcano no FC porto não tornam o jogo mais fácil.

Covid-19: PSP vai controlar recintos desportivos para evitar ajuntamento de adeptos

A PSP prepara as operações de segurança para os últimos 90 jogos da Primeira Liga. Haverá atenção redobrada aos ajuntamentos de adeptos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.