Maria Martins desiste em prova de fundo feminina dominada pela Holanda

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Harrogate, Inglaterra, 28 set 2019 (Lusa) - A seleção holandesa de ciclismo, com duas corredoras nos dois primeiros lugares, dominou hoje a prova de fundo feminina do Campeonato do Mundo de estrada, na qual a portuguesa Maria Martins desistiu.

A prova de 149,4 quilómetros, entre Bradford e Harrogate, ficou marcada pelas duas subidas antes da entrada no circuito urbano, tendo a equipa holandesa usado uma estratégia agressiva, que provocou grande mossa no pelotão, obrigando 63 atletas a abandonar, entre as quais Maria Martins.

Annemiek van Vleuten, que se isolou e pedalou em solitário mais de 100 quilómetros, conquistou assim a medalha de ouro, sucedendo à compatriota Anna van der Breggen, que teve de se contentar com a medalha de prata, enquanto a terceira foi a australiana Amanda Spratt.

O Mundial de estrada termina no domingo com a prova de fundo para a elite masculina, cujos 280 quilómetros vão ligar Leeds a Harrogate, na qual participará a seleção portuguesa.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029. 

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.