Info

Rali de Portugal recua uma semana em 2020

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 27 set 2019 (Lusa) - O Rali de Portugal vai ser disputado uma semana mais cedo em 2020, segundo o calendário oficial do Campeonato do Mundo, divulgado hoje pela Federação Internacional do Automóvel (FIA).

Em 2020, Portugal volta a acolher a sexta prova do calendário, mas entre 21 e 24 de maio.

O documento, que inclui 14 jornadas, foi já aprovado pelo Conselho Mundial da FIA através de votação eletrónica.

Destaque ainda para as entradas de Nova Zelândia (para o lugar da Austrália), Quénia (substitui a Córsega) e Japão (para o lugar da Catalunha).

"De forma a globalizar ainda mais o campeonato, temos de ter mais rondas do WRC fora da Europa", explicou o responsável pela modalidade no seio da FIA, o francês Yves Matton.

O campeonato arranca em 26 de janeiro em Monte Carlo. Antes da ronda portuguesa, os pilotos passam ainda pelos ralis de Suécia, México, Chile e Argentina.

Depois da prova lusa, seguem-se Itália, Quénia, Finlândia, Nova Zelândia, Turquia, Alemanha e Grã-Bretanha, passando a terminar no asfalto japonês.

AGYR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Treinador português José Mourinho sucede a Mauricio Pochettino no Tottenham

O treinador português José Mourinho, que estava no desemprego há quase um ano, é o sucessor do argentino Maurício Pochettino no comando do Tottenham, anunciou hoje o 14.º classificado da Liga inglesa de futebol.

Portugal vence no Luxemburgo e festeja apuramento para o Euro2020

A seleção portuguesa de futebol, campeã em título, venceu hoje por 2-0 no Luxemburgo, na última ronda do Grupo B, tendo conseguido o apuramento ainda antes do final do encontro, face ao empate da Sérvia.

Póvoa de Varzim recebe AEP Golf Business Cup

36 empresários participaram na AEP Golf Business Cup, na Póvoa de Varzim. O circuito integra as comemorações dos 170 anos da Associação Empresarial de Portugal e pretende promover a troca de ideias e criação de novos negócios.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

"Este mundo espantoso, inquieto e...

D'Mais

Hora do chá - o que é o...