Info

Portugal apura dois canoístas para semifinais dos Mundiais de canoagem

| Desporto
Porto Canal com Lusa

La Seu d´Urgell, Espanha, 27 set 2019 (Lusa) - Dois canoístas portugueses apuraram-se hoje para a semifinal da prova de K1 no Campeonato do Mundo de slalom, que decorre em La Seu d'Urgell (Espanha).

Ivan Silva e Antoine Launay alcançaram assim um feito inédito para a seleção portuguesa, uma vez que é a primeira vez que numa competição de seniores dois barcos vão disputar uma semifinal de um Mundial e, em simultâneo, lutar por uma vaga nos Jogos Olímpicos, de acordo com a comunicação da assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Canoagem.

Antoine Launay assegurou logo na primeira manga eliminatória o apuramento direto para a semifinal, resultante de um 11.º lugar, tendo Ivan Silva reforçado a presença lusa na segunda manga eliminatória, ao conquistar o terceiro melhor tempo (91,56 segundos) e garantindo, desta forma, um lugar entre os 10 apurados nesta fase da competição para a semifinal.

Os eslovenos Niko Testen (91,11 segundos) e Martin Srabotnik (91,37 segundos) foram os únicos a terminar a segunda manga eliminatória à frente do português Ivan Silva, tendo garantido, também, um lugar entre os 40 semifinalistas, que competem, no domingo, às 08:53, na semifinal, que apura 10 canoístas para a final, a disputar também no domingo, às 11:40.

Na primeira manga eliminatória, Ivan Silva foi 40.º classificado, com o tempo de 94,34 segundos e teve de entrar na segunda e decisiva manga. Na prova de K1, Portugal também esteve representado por Frederico Alvarenga. O jovem terminou a primeira manga eliminatória com o registo de 156,11 segundos e o 102.º lugar entre 116 competidores. Na segunda manga, Alvarenga realizou o tempo de 107,18 segundos, correspondente ao 48.º posto entre 86 canoístas.

O Campeonato do Mundo de slalom 2019, a decorrer em La Seu d'Urgell, dita o apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio2020, sendo que, na prova de K1, são apurados os primeiros 18 países. Ivan Silva e Antoine Launay vão lutar, no domingo, por uma vaga entre os apurados para as Olimpíadas do Japão.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Presidente da República distingue seleção de futebol de praia campeã mundial

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu e distinguiu hoje a seleção portuguesa de futebol de praia, que se sagrou campeã mundial no domingo, ao vencer a congénere italiana na final da competição, disputada no Paraguai.

Atualizado 04-12-2019 11:41

Portugal vence Itália por 6-4 e leva terceiro título mundial de futebol de praia

Portugal sagrou-se hoje campeão do mundo de futebol de praia, ao vencer na final a Itália, por 6-4, em Assunção, repetindo os êxitos de 2001 e 2015.

Euro2020: Portugal integrado no grupo F, juntamente com França e Alemanha

A seleção portuguesa de futebol, detentora do título, ficou hoje inserida no grupo F do Campeonato Europeu de 2020, juntamente com Alemanha, França, campeã mundial, e uma seleção vinda do 'play-off', ditou o sorteio realizado em Bucareste.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.