Atletismo: Guineense Braima Dabó ajuda atleta de Aruba a terminar prova de 5.000

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Doha, 27 set 2019 (Lusa) -- Braima Dabó, da Guiné-Bissau, ajudou o atleta Jonathan Busby, de Aruba, uma pequena ilha das Caraíbas, a terminar a prova eliminatória dos 5.000 metros nos Campeonatos do Mundo de atletismo, no Qatar, que tiveram hoje início.

No Estádio Khalifa, Busby quebrou fisicamente devido às altas temperaturas e apresentou mesmo dificuldades para se manter em pé a cerca de 250 metros da meta, uma situação que Dabó, do clube português Maia Atlético Clube, não deixou passar em claro, voltando atrás para 'carregar' o colega e concluírem a prova ao mesmo tempo.

Apesar de terem sido últimos, com um tempo na casa dos 18 minutos, numa prova ganha pelo etíope Selemon Barega (13.24,69 minutos), os dois atletas receberam uma enorme ovação do público presente nas bancadas.

AJC // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.