Info

Atletismo: Guineense Braima Dabó ajuda atleta de Aruba a terminar prova de 5.000

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Doha, 27 set 2019 (Lusa) -- Braima Dabó, da Guiné-Bissau, ajudou o atleta Jonathan Busby, de Aruba, uma pequena ilha das Caraíbas, a terminar a prova eliminatória dos 5.000 metros nos Campeonatos do Mundo de atletismo, no Qatar, que tiveram hoje início.

No Estádio Khalifa, Busby quebrou fisicamente devido às altas temperaturas e apresentou mesmo dificuldades para se manter em pé a cerca de 250 metros da meta, uma situação que Dabó, do clube português Maia Atlético Clube, não deixou passar em claro, voltando atrás para 'carregar' o colega e concluírem a prova ao mesmo tempo.

Apesar de terem sido últimos, com um tempo na casa dos 18 minutos, numa prova ganha pelo etíope Selemon Barega (13.24,69 minutos), os dois atletas receberam uma enorme ovação do público presente nas bancadas.

AJC // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Covid-19: Federação Portuguesa de Futebol suspende Supertaça Cândido de Oliveira

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje a suspensão da Supertaça Cândido de Oliveira, que deveria abrir a temporada de 2020/21, para "aliviar o calendário" das equipas que terão jogos europeus em setembro.

Final da Taça de Portugal disputa-se no Estádio Cidade de Coimbra

A final da Taça de Portugal em futebol entre Benfica e FC Porto, agendada para 01 de agosto, vai disputar-se no Estádio Cidade de Coimbra, pelas 20:45, revelou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.