Atletismo: Pichardo na final logo após primeiro salto, Évora eliminado

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Doha, 27 set 2019 (Lusa) - O português Pedro Pablo Pichardo foi o primeiro qualificado para a final do triplo salto dos Mundiais de atletismo de Doha, com 17,38 metros logo na primeira ronda, enquanto Nelson Évora ficou pelo caminho.

O atleta luso de origem cubana foi o único que conseguiu passar os 17,10 de qualificação direta na primeira ronda de saltos, numa qualificação em que houve necessidade de repesgagem, para se completar o grupo de 12 apurados.

Quanto a Nelson Évora, abriu a sua qualificação a 16,26 metros, depois melhorou para 16,67, uma marca que ainda não chegava. Finalizou com 16,80, então com um 11.º lugar - ou seja, estava dependente de só poder ser ultrapassado por dois adversários até ao fim, o que não aconteceu e Évora fica arredado da final, fora do 'top-12'.

FB // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Clube anuncia compra de terrenos para academia na Maia

O FC Porto avançou para a aquisição de 14 hectares de terreno na Maia, onde irá construir a nova Academia do clube. O presidente Jorge Nuno Pinto da Costa e o administrador financeiro Fernando Gomes marcaram presença na sessão de adjudicação dos 18 lotes pelo valor de 3,4 milhões de euros.

Sérgio Conceição: "O FC Porto tem que lutar por títulos"

Esta quarta-feira, a partir das 20h15 (Sport TV1), FC Porto e Vitória de Guimarães irão discutir a última vaga no Jamor, onde o Sporting já tem lugar garantido, assim que Artur Soares Dias fizer ecoar pelo Estádio do Dragão o apito inicial da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Na primeira os portistas venceram por 1-0.

Anha Candé: "Vamos dar tudo para ganhar"

Terminada a fase de grupos como a melhor das 32 equipas em prova, eliminado o campeão europeu AZ, em Alkmaar, e o Mainz, na Alemanha, o FC Porto prepara-se para iniciar a Final Four da Youth League diante do AC Milan, em Nyon, na próxima sexta-feira às 17h00 (FC Porto TV/Porto Canal). Na antecâmara da viagem à Suíça, André Oliveira revela que “a equipa está bem”, os jogadores “habituados à pressão” e “otimistas para o que vem aí”, um desafio em que “a mentalidade vai fazer toda a diferença”.