Câmara de Mêda investe 400 mil euros na reabilitação de ponte degradada

| País
Porto Canal / Agências

Mêda, 06 mar (Lusa) - A Câmara Municipal de Mêda anunciou hoje que vai reabilitar uma ponte romana que faz a ligação entre as aldeias de Outeiro de Gatos e de Aveloso, que constitui um "perigo iminente" para os utilizadores.

"É uma ponte que nos preocupa muito há vários anos, porque já está a dar sinais de ruir e temos ali um perigo iminente. Já temos o projeto feito e queremos arrancar com essa obra ainda este ano, que é de um valor avultado, à volta de 400 mil euros", disse hoje à agência Lusa o presidente da autarquia, Anselmo Sousa.

Segundo o autarca de Mêda, a obra de recuperação da ponte sobre a Ribeira da Teja "é mesmo uma prioridade porque pode acontecer ali, a qualquer momento, uma desgraça".

"É uma obra que, à primeira vista, poderá não ter grande visibilidade para o concelho, mas nós consideramos uma obra de extrema importância porque [a ponte] é passagem obrigatória da população de Aveloso e de Prova e onde passam os autocarros com as crianças" para as escolas, disse.

Anselmo Sousa contou que já ouve falar na necessidade de serem realizadas obras na ponte "há 12 anos", mas ainda nenhum executivo ousou fazer o investimento "talvez por não ter verbas".

"Entendemos que é mesmo uma prioridade porque, a qualquer momento, pode criar-se ali uma calamidade", acentuou.

O autarca de Mêda referiu que o atual estado de degradação da ponte romana, que está localizada na estrada municipal que faz a ligação entre as povoações de Outeiro de Gatos e de Aveloso, "já começa a causar algum perigo".

"É uma passagem obrigatória. Tem muito movimento. O autocarro com as crianças para a escola passa ali diariamente", sublinhou.

A Câmara Municipal de Mêda decidiu avançar com a obra ainda este ano, tendo intenção de a candidatar a fundos europeus.

"Com ou sem candidatura, é uma obra que temos que realizar", assegurou Anselmo Sousa.

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão.