Sérgio Conceição: "os jogadores estão de parabéns"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Na jornada inaugural da fase de grupos da Taça da Liga, o FC Porto recebeu e venceu o Santa Clara por 1-0. No final da partida, Sérgio Conceição afirmou que estava satisfeito e reforçou a qualidade individual de todos os jogadores, em prol do coletivo.

Primeira vitória na Taça da Liga
“Estou muito satisfeito. Acho que é importante o coletivo funcionar. Jogamos como equipa, jogamos bem e naturalmente foram surgindo alguns momentos de futebol de muita qualidade, que tiveram a ver com essa dinâmica coletiva que tivemos e com o respeitar daquilo que era a estratégia para o jogo. Os jogadores estão de parabéns, iniciamos bem esta competição. Fizemos algumas mudanças, começando com muitos jogadores diferentes do último onze e a maior parte são miúdos, que têm muita qualidade e têm provado que merecem estar no plantel do FC Porto.”

Sobre Mbemba
“Uma função muito difícil, porque muitas vezes naquilo que era a nossa construção de jogo ele era o terceiro homem da primeira linha com muita qualidade de passe e muita eficácia, rapidamente quando passávamos para a segunda fase, ele encostava na linha média e permitia aos nossos laterais dar a profundidade que queríamos. Aquilo que trabalhamos foi feito na perfeição, devido às boas prestações individuais que tivemos.”

Confiança total no plantel
“Houve muitos jogadores que não têm muitos minutos, mas que já foram titulares. Olhamos com seriedade para esta prova, é mais um jogo e quando entramos em campo a representar o FC Porto a nossa determinação, a nossa ambição está sempre no máximo. Hoje aliamos isso a grandes momentos de futebol, tivemos muita gente com grande qualidade e capacidade técnica, ao serviço do coletivo, que é assim que eu gosto.”

Objetivos na competição
“Desde que eu cheguei penso que é o 10.º jogo que faço na Taça da Liga e ainda não perdi, o FC Porto ainda não perdeu comigo. Entramos nestes jogos para ganhar, sejam competições internas ou competições europeias, entramos para ganhar. Somos competitivos, somos um clube que anda sempre há procura de ganhar os jogos para no final, obviamente, ter aquilo que é mais importante, que são os títulos.”

Veja aqui as declarações exclusivas do treinador azul e branco:

 

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.