Info

Tenista português João Sousa nos 'quartos' do torneio de Chengdu

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Chengdu, China, 26 set 2019 (Lusa) -- O tenista português João Sousa qualificou-se hoje para os quartos de final do torneio de Chengdu, na China, ao vencer o canadiano Félix Auger-Aliassime, 20.º do 'ranking' mundial e segundo cabeça de série.

O vimaranense, 62.º da hierarquia, superou o jovem canadiano, de apenas 19 anos, por 6-4, 6-7 (5-7) e 6-4, num embate de duas horas e 11 minutos em que esteve muito bem no serviço, não enfrentando um único ponto de 'break'.

João Sousa, que na última semana chegou às meias-finais em São Petersburgo, quebrou duas vezes o serviço a Auger-Aliassime, no terceiro jogo do primeiro 'set' e no 10.º do terceiro, depois de 26 jogos de serviço, entre os dois, sem pontos de 'break'.

Desta forma, o jogador português, ao aproveitar 'cirurgicamente' dois de seis pontos de 'break', afastou da prova um jogador que este ano foi finalista vencido nos torneios de Estugarda, Lyon e Rio de Janeiro.

Nos quartos de final, o número 1 nacional vai medir forças com o sul-africano Lloyd Harris, 111.º jogador mundial, que superou o sérvio Dusan Lajovic, 29.º, por um duplo 6-3. Será o primeiro embate entre os dois jogadores.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Póvoa de Varzim recebe AEP Golf Business Cup

36 empresários participaram na AEP Golf Business Cup, na Póvoa de Varzim. O circuito integra as comemorações dos 170 anos da Associação Empresarial de Portugal e pretende promover a troca de ideias e criação de novos negócios.

Fabrice Fernandes: o orgulho e a dor de um campeão português

Fabrice Fernandes, atleta do Clube de Combate do Nordeste, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Europeu de Kickboxing que decorreu na Roménia. O atleta que é também estudante regressou a Portugal já com os olhos postos no mundial do próximo ano.

Torneio de Ténis Tintas CIN afirma-se cada vez mais no panorama nacional

O torneio de ténis Tintas CIN junta atletas veteranos no Clube de Ténis do Porto. As provas começaram na quinta feira e a final defronta-se domingo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.