Info

Frederico Morais segue em frente na prova de surf na Ericeira

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Ericeira, Lisboa, 25 set 2019 (Lusa) - O surfista Frederico Morais assegurou hoje a passagem à terceira ronda do EDP Billabong Pro Ericeira, prova do circuito mundial de qualificação (QS), sendo o único português que continua em competição na Praia de Ribeira d'Ilhas.

'Kikas' venceu o 'heat' 14 da segunda eliminatória com uma pontuação de 14,47 pontos, superando os australianos Connor O'Leary (12,96), que também avança para a próxima fase, e Nicholas Squiers (10,90), bem como o norte-americano Eithan Osborne.

O surfista português com melhor 'ranking' mundial (10.º no QS) dominou as condições desafiantes das ondas da Ericeira, que hoje estavam grandes e potentes, e vai agora enfrentar o australiano Chris Zaffis, o havaiano Keanu Asing e o brasileiro Peterson Crisanto na sétima bateria da terceira ronda.

Pelo caminho, já ficaram os outros três lusos que tiveram direito a disputar esta prova: Vasco Ribeiro (antigo campeão mundial júnior) e Tomás Fernandes foram batidos na segunda ronda, enquanto Henrique Pyrrait foi eliminado na primeira.

O campeonato de 10.000 pontos, a máxima categoria do QS, decorre entre 24 e 29 de setembro na Praia de Ribeira d'Ilhas, na Ericeira, em Mafra.

DN // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Covid-19: Clubes apelam ao apoio dos adeptos a partir de casa no regresso da Primeira Liga

Com o regresso da Primeira Liga, após meses de confinamento face à pandemia de Covid-19, os jogos são à porta fechada. No entanto, os clubes querem continuar a sentir o apoio dos adeptos. Alguns lançaram campanhas nos sites e redes sociais.

Famalicão recebe FC Porto no regresso da Primeira Liga e espera encontro complicado

O treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, diz que as ausências de Alex Telles e Iván Marcano no FC porto não tornam o jogo mais fácil.

Covid-19: PSP vai controlar recintos desportivos para evitar ajuntamento de adeptos

A PSP prepara as operações de segurança para os últimos 90 jogos da Primeira Liga. Haverá atenção redobrada aos ajuntamentos de adeptos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.