Info

Primeiro escalão da Liga das Nações passa a ter 16 seleções

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Ljubljana, 24 set 2019 (Lusa) - O primeiro escalão da Liga das Nações da UEFA vai passar a ser disputado por 16 equipas, mais quatro do que as disputaram a primeira edição, ganha pela seleção portuguesa de futebol.

O comité executivo da UEFA, reunido hoje em Ljubljana, decidiu colocar na Liga A as 16 melhores equipas da Europa, o que significa que a Alemanha, a Croácia, a Islândia e a Polónia se vão manter, depois de terem sido relegadas à Liga B.

Assim, a Liga das Nações de 2020/21 terá 16 equipas nas três primeiras divisões e sete na quarta e última. Na primeira edição, a Liga B também tinha 12 equipas, enquanto a C tinha 15 e a D tinha 16.

O sorteio da próxima edição vai realizar-se em 03 de março de 2020, em Amesterdão, na Holanda.

NFO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Covid-19: Federação Portuguesa de Futebol suspende Supertaça Cândido de Oliveira

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje a suspensão da Supertaça Cândido de Oliveira, que deveria abrir a temporada de 2020/21, para "aliviar o calendário" das equipas que terão jogos europeus em setembro.

Final da Taça de Portugal disputa-se no Estádio Cidade de Coimbra

A final da Taça de Portugal em futebol entre Benfica e FC Porto, agendada para 01 de agosto, vai disputar-se no Estádio Cidade de Coimbra, pelas 20:45, revelou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.