Info

Nova competição europeia de clubes vai chamar-se Europa Conference League

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Ljubljana, 24 set 2019 (Lusa) -- A nova competição europeia de clubes vai chamar-se Europa Conference League, anunciou hoje o comité executivo do organismo que tutela o futebol europeu, reunido em Ljubljana.

Em dezembro de 2018, a UEFA tinha anunciado a criação de uma terceira competição de clubes, que se junta à Liga dos Campeões e à Liga Europa, que deverá ser disputada por 32 clubes de países com menor representatividade no futebol europeu.

A nova competição vai arrancar na temporada 2021/22 e vai, à semelhança da Liga Europa, ter 141 encontros, distribuídos por 15 jornadas, e ser jogada à quinta-feira.

O vencedor da prova vai garantir a presença na Liga Europa do ano seguinte.

Segundo a UEFA, será ainda jogada uma fase a eliminar adicional, disputada antes dos oitavos de final, entre as equipas classificadas no segundo lugar de cada grupo e os terceiros classificados das 'poules' de Liga Europa.

NFO (AO) // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Covid-19: Desportivo das Aves revela um caso positivo no terceiro rastreio

O jogador do Desportivo das Aves que tinha apresentado um resultado inconclusivo à covid-19 na semana passada testou positivo na terceira ronda de despistagem, anunciou esta segunda-feira o último classificado da I Liga de futebol.

Vítor Baía integra lista de Jorge Nuno Pinto da Costa à presidência do FC Porto

Vítor Baía integra a lista de Jorge Nuno Pinto da Costa à presidência do FC Porto. O ex-internacional português fala num regresso que o deixa muito feliz e mostra muita ambição.

Covid-19: Hospital São João demarca-se de resultados errados em testes a futebolistas

O conselho de administração do Hospital de São João demarcou-se hoje da existência de resultados errados em testes à covid-19 a futebolistas feitos pela Unilabs, parceira da Liga de clubes neste rastreio.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.