ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Alex Telles: "o espírito é sempre o mesmo, independentemente da competição ou adversário"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Alex Telles fez nesta terça-feira a antevisão do FC Porto-Santa Clara, encontro referente à primeira jornada do Grupo D da Taça da Liga. Após a vitória por 2-0 para o campeonato, a equipa de Sérgio Conceição volta a defrontar o adversário dos Açores.

Em declarações exclusivas ao Porto Canal e à FC Porto TV, o lateral brasileiro, que falhou o jogo de domingo por castigo, manifestou o desejo de entrar na Taça da Liga “com o pé direito”. O FC Porto recebe o Santa Clara nesta quarta-feira, a partir das 21h00, no Estádio do Dragão.

Expetativas para o jogo
“A Taça da Liga é uma competição que para nós é importante, uma competição que o clube ainda não venceu. Temos a responsabilidade de entrar nesta competição cada vez mais concentrados e focados para vencer. Para chegar à final, precisamos de começar com o pé direito, contra uma equipa que tem muita qualidade, como demonstrou no domingo. Espero um jogo complicado mas temos de estar focados no que temos de fazer, independentemente de quem jogar, de quem estiver em campo, a forma de trabalhar é a mesma e o espírito é o mesmo.”

Segundo duelo com o Santa Clara
“O trabalho, o espírito é sempre o mesmo, independentemente da competição ou do adversário que defrontamos. Temos uma linha de trabalho e isso não muda de jogo para jogo. Obviamente que jogando contra a mesma equipa depois de três dias, o adversário acaba vendo os nossos pontos fracos e fortes, a forma de jogar pode mudar um pouco, mas nós temos de colocar em prática e nossa forma de jogar e o nosso espírito não pode mudar.”

Ciclo intenso de jogos
“Estamos sempre muito preparados, trabalhamos de forma muito intensa. Não só os que estão a jogar, mas toda a equipa está a trabalhar de forma incrível, o espírito está a ser muito bom, o sacrifício nos treinos, a forma como os jogadores se entregam ao trabalho. Independentemente de quem jogar, vai estar bem fisicamente e psicologicamente para dar o seu melhor.”

A importância dos adeptos
“Desde que estou cá, os adeptos têm sempre muito importantes. Seja nos jogos mais fáceis, nos jogos difíceis, onde quem que a gente esteja, ele estão sempre presentes e nós que estamos dentro de campo sentimos sempre que temos um jogador a mais, uma força a mais que nos move e sempre pelo lado positivo. Eles fazem muita diferença para nós. Agradeço sempre o apoio deles e nesta fase com muitos jogos, saber que eles estão connosco é sempre muito bom.”

Prémios para Marchesín, Alex Telles e Zé Luís
“Isso é fruto do trabalho coletivo. Fico feliz por ter recebido o prémio e também pelos meus companheiros. É a consequência do trabalho diário. Vencemos nós os prémios mas eles também são dos nossos companheiros. Os números estão aí porque todos lutam pelo mesmo objetivos e isso acaba por se refletir nos desempenhos individuais. Quero agradecer também a forma como o mister trabalha connosco, deixando-nos tranquilos e focados para darmos o nosso melhor a cada jogo.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto repudia carga policial contra adeptos portistas em Coimbra. Pedido de inquérito deu entrada no Ministério da Administração Interna

O FC Porto repudia, em comunicado avançado esta segunda-feira, a violência policial usada em Coimbra sobre adeptos do FC Porto "cujo comportamento não estava a atentar contra a ordem pública, nem sequer a perturbar o convívio de outros cidadãos presentes no local". Dados "os graves acontecimentos dos quais resultaram vários feridos", o FC Porto pediu a abertura de um inquérito ao Ministério da Administração Interna.

Pinto da Costa: "Havia um sentimento de salvação nacional para que o Benfica ganhasse alguma coisa"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, afirma que "havia um sentimento de salvação nacional para que o Benfica ganhasse alguma coisa", mas os azuis em brancos ganharam em todas as circunstâncias. Para o Presidente portista "os grandes derrotados foram alguns jornalistas e alguns órgãos de comunicação social" que "tudo fizeram para o FC Porto perder".

No Fado de Coimbra foi o Porto que deu a lição. FC Porto vence Taça de Portugal ao vencer o Benfica por 2-1

O FC Porto conquistou hoje pela 17.ª vez a Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Benfica, por 2-1, conseguindo a 'dobradinha', depois de já se ter sagrado campeão nacional.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

"O humor nem sempre é para rir"...

N'Agenda

João Gil: "O Porto é uma...

N'Agenda

Manuela Azevedo: "Quem está no...