Corvo e Flores sob aviso amarelo devido à chuva

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 06 mar (Lusa) -- As ilhas das Flores e do Corvo, grupo ocidental dos Açores, estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, as duas ilhas vão estar sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, entre as 08:00 e as 18:00 (hora local) de hoje.

O IPMA prevê para hoje no grupo ocidental céu geralmente muito nublado, períodos de chuva e aguaceiros e vento sudoeste fresco com rajadas até 60 quilómetros/hora, soprando temporariamente moderado de nordeste.

No grupo central (São Jorge, Pico, Faial, Graciosa e Faial), prevêem-se períodos de céu muito nublado com abertas, tornando-se encoberto, chuva em geral fraca e vento sudoeste moderado a fresco com rajadas até 50 quilómetros hora.

Para o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria), a previsão aponta para períodos de céu muito nublado com boas abertas e vento sudoeste moderado.

Quanto ao continente, o IPMA prevê a partir de hoje uma subida da temperatura, com as máximas a ultrapassarem os 20 graus Celsius.

Para hoje, prevê-se céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se em geral muito nublado até ao meio da manhã nas regiões do litoral entre o cabo Mondego e o cabo Raso, vento fraco, soprando temporariamente moderado de noroeste no litoral oeste e de leste nas terras altas e no Algarve.

Está também previsto um acentuado arrefecimento noturno, com formação de geada no interior das regiões norte e centro, descida da temperatura mínima e subida da máxima e neblina ou nevoeiro matinal.

Na Madeira prevê-se céu geralmente muito nublado, com abertas nas vertentes sul, aguaceiros fracos, em especial nas vertentes norte e vento moderado de nordeste, soprando moderado a forte, com rajadas da ordem de 80 quilómetros/hora, nas terras altas.

Em Lisboa, Beja, Leiria, Coimbra, Braga e Castelo Branco prevê-se uma máxima de 21 graus, no Porto e Angra do Heroísmo 17, Viana do Castelo, Portalegre, Ponta Delgada e Santa Cruz das Flores, Vila Real e Bragança 18, Évora e Faro 22, Guarda 15 e Funchal 20.

DD // HB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.