Euro2020: Portugal anuncia convocados para Luxemburgo e Ucrânia em 03 de outubro

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 23 set 2019 (Lusa) -- O selecionador Fernando Santos anuncia em 03 de outubro a lista de convocados para a dupla jornada frente a Luxemburgo e Ucrânia, do Grupo B de qualificação para a fase final do Euro2020 de futebol.

De acordo com a nota divulgada no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), os eleitos de Fernando Santos serão revelados às 12:30, numa conferência de imprensa que vai decorrer na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Portugal defronta o Luxemburgo no dia 11 de outubro, no Estádio de Alvalade, em Lisboa, e desloca-se a Kiev, na Ucrânia, no dia 14, em dois jogos que poderão revelar-se decisivos para o apuramento direto da equipa das 'quinas' para o Europeu.

No arranque do apuramento, a formação portuguesa somou dois empates caseiros, com Ucrânia (0-0) e Sérvia (1-1), e este mês venceu nas visitas aos sérvios (4-2) e à Lituânia (5-1).

A seleção lusa, detentora do título europeu, segue no segundo lugar do Grupo B com oito pontos, embora tenha menos um jogo do que a líder Ucrânia, que soma 13, e do que a Sérvia, terceira, com sete.

O Luxemburgo é o quarto colocado, com quatro pontos, enquanto a Lituânia ocupa o quinto e último posto, com um.

Os dois primeiros lugares do agrupamento dão acesso direto ao Euro2020. Caso falhe a qualificação no grupo, Portugal tem, pelo menos, assegurada a presença no 'play-off', via Liga das Nações.

Após a conferência de imprensa de Fernando Santos, será a vez de o selecionador de sub-21, Rui Jorge, divulgar os convocados para o jogo com a Holanda, da fase de apuramento para o Europeu de 2021, agendado para 11 de outubro.

MO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.