Sérgio Conceição: "estivemos muito equilibrados em todos os momentos"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto recebeu e bateu este domingo o Santa Clara (2-0), no Estádio do Dragão, somando assim a quinta vitória consecutiva no campeonato. Após o jogo referente à sexta jornada da prova, Sérgio Conceição deixou elogios à forma como a equipa portista se comportou em campo durante os 90 minutos. No entender do treinador, faltaram mais golos à exibição dos azuis e brancos.

Consistência e equilíbrio
“Fizemos um jogo consistente, um jogo de uma equipa madura que sabia o que queria. Percebemos o que tínhamos de fazer e que tínhamos de ter uma grande dinâmica com bola para criar problemas à organização defensiva do Santa Clara. Fizemos dois golos e podíamos ter feito mais. Fizemos um bom jogo, sem grandes problemas defensivos. Estivemos muito equilibrados em todos os momentos do jogo.”

Impossível dominar um jogo inteiro
“Os primeiros dez minutos da segunda parte foram os menos bons, mas são momentos que acontecem. É impossível uma equipa ter o jogo na mão durante 90 e tal minutos. O adversário também joga e tem qualidade. A equipa esteve muito bem organizada em termos defensivos e sempre com os olhos na baliza contrária.”

Avançados com a pontaria afinada
“Isso é saudável. Vemos o que o jogo necessita e tomamos decisões. Se tivesse quatro ou cinco substituições, ficaria muito contente, pois há mais gente que merece jogar. O essencial é que todos estejam focados e envolvidos com o trabalho diário e com os objetivos da equipa.”

A substituição de Corona
“Foi por cansaço. Nos últimos três jogos, o Corona foi sempre o jogador que correu mais. Tínhamos o Mbemba no banco e ele faz todas as posições da defesa. Tirei o Corona por percaução.”

Outra vez o Santa Clara, mas para a Taça da Liga
“Vou escolher um onze que penso ser o melhor para tentar ganhar o jogo.”

Veja aqui as declarações exclusivas do técnico azul e branco:

 

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.