Impugnados 2 concursos para conservação da rede da Estradas de Portugal

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 05 mar (Lusa) -- Dois dos 18 concursos para conservação corrente da rede da Estradas de Portugal (EP) estão impugnados, disse hoje o presidente da empresa, António Ramalho.

"São 18 concursos. Temos alguns encerrados e temos algumas impugnações em curso. Neste momento, dois impugnados", disse o gestor, em resposta às questões dos jornalistas, durante a apresentação dos resultados de 2013 da EP.

António Ramalho adiantou ainda que dois dos concursos não tiveram reclamações e disse que nenhum está contratado, adiantando que a contratação deverá ser feita durante o mês de março.

O gestor salientou que as "discussões que existem são de caráter técnico e não de caráter financeiro", adiantando que a empresa não espera qualquer "custo adicional" devido a esta situação.

O presidente da EP disse ainda que, em média, houve 10 concorrentes para cada um dos 18 concursos.

Os 18 concursos, um por cada distrito, visam a conservação da rede de estradas da EP, com cerca de 14.100 quilómetros, durante o período compreendido entre o próximo ano e 2016.

Os contratos, com um "custo global" de cerca de 106 milhões de euros, equivalem a um valor médio de 2.500 euros por quilómetro em cada ano, segundo uma informação divulgada pela empresa em dezembro.

CSJ(JEF) // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Ministério da Saúde convoca médicos para iniciarem negociações

O Ministério da Saúde convocou os sindicatos médicos para a primeira reunião negocial no dia 26 de abril de manhã, anunciaram esta sexta-feira as estruturas sindicais.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).