Luís Castro tranquilo para enfrentar "maior desafio" da carreira no FC Porto

| FC Porto
Porto Canal

Luís Castro manifestou hoje "tranquilidade" ao assumir a "grande responsabilidade" de treinar o FC Porto, tricampeão nacional de futebol, considerando que enfrenta o "maior desafio" da sua carreira.

"Sabemos que este é um trabalho de grande responsabilidade. O FC Porto tem uma grande tradição a nível de vitórias, é um dos melhores clubes do mundo a nível de conquistas e, como tal, é uma responsabilidade acrescida", disse o técnico.

No dia em que foi anunciado como substituto interino de Paulo Fonseca, que rescindiu com o tricampeão nacional, o técnico assume as diferenças "acentuadas" para a equipa B, que treinou até hoje, deixando-a isolada na liderança da II Liga.

"O trabalho vai ser encarado pela equipa técnica como até aqui, com determinação e dedicação, sabendo nós que o futebol é fértil em coisas inesperadas. Vamos tentar que tudo o que nos aconteça seja para o bem do FC Porto, da equipa e dos jogadores", acrescentou.

Luís Castro pede o "carinho dos sócios", até porque, recorda, há a vontade de "ganhar os títulos em disputa", sendo que o FC Porto continua em todas as frentes: é terceiro no campeonato, a nove pontos do Benfica e quatro do Sporting, disputa com o Nápoles os oitavos de final da Liga Europa e mantém ambições na Taça de Portugal e Taça da Liga, enfrentando o Benfica nas meias-finais de ambas.

"É fundamental trabalhar e sentir essa dedicação de quem gosta de nós e o FC Porto não foge à regra. Eles são parte fundamental do percurso que iremos ter. O apelo é para uma grande dedicação por parte da massa associativa e vamos procurar retribuir com boas exibições, futebol de qualidade e garantimos o empenho de todos, como sempre aconteceu até aqui", disse.

Luís Castro lamenta que as coisas não tenham corrido como Paulo Fonseca "certamente desejava", mas prometeu tentar inverter a tendência e ser bem-sucedido nas provas em disputa.

Aos seus pupilos na equipa B, desejou de que "continuem tão determinados como até hoje".

Luís Castro ministra quinta-feira (15:30) o primeiro treino à frente da equipa principal do FC Porto.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.