Info

Taxa de inflação em Macau fixa-se em 2,92% em agosto

| Economia
Porto Canal com Lusa

Macau, China, 20 set 2019 (Lusa) - A taxa de inflação em Macau foi de 2,92% nos 12 meses terminados em agosto, em relação ao período homólogo anterior, indicam dados oficiais hoje divulgados.

De acordo a Direção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC), a subida do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) deve-se, sobretudo, aos preços da educação (+5,89%) e dos transportes (+5,21%).

Em agosto, o IPC subiu 2,8% em termos anuais, "impulsionado, principalmente, pelo aumento dos preços das refeições adquiridas fora de casa, da carne de porco fresca, da gasolina e da joalharia em ouro, bem como pela ascensão das rendas de casa", indicou a DSEC, em comunicado.

"Para o referido crescimento, a subida dos preços da carne de porco fresca contribuiu com 0,32 pontos percentuais", acrescentou.

Nos oito primeiros meses do ano, o IPC cresceu 2,77%, em relação ao período homólogo do ano anterior.

EJ // FST

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Covid-19: Valença e Tui exigem reabertura imediata da ponte centenária

Os presidentes das câmaras de Valença, no Alto Minho, e de Tui, na Galiza, lançaram hoje "um pedido de socorro" aos governos de Portugal e de Espanha, exigindo a reabertura imediata da ponte centenária que liga a eurocidade.

Covid-19: Trabalhadores independentes podem pedir apoio de maio a partir de sábado

O formulário para os trabalhadores independentes e sócios-gerentes pedirem o apoio criado no âmbito da pandemia covid-19, relativo a maio, ficará disponível na Segurança Social Direta no sábado, podendo ser entregue até 09 de junho.

Investimento cofinanciado pelo Portugal 2020 e executado até 2023 representa 9 mil ME 

O investimento público e privado, cofinanciado pelo Portugal 2020, cuja execução está definida até 2023, representa nove mil milhões de euros, avançou hoje, em Lisboa, o ministro do Planeamento.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.