Banco de Inglaterra mantém taxa de juro principal em 0,75%

| Economia
Porto Canal com Lusa

Londres, 19 set 2019 (Lusa) - O Banco de Inglaterra manteve hoje a principal taxa de juro em 0,75%, à espera de desenvolvimentos do 'Brexit', foi anunciado.

Os nove membros da Comissão de Política Monetária do Banco de Inglaterra votaram todos a favor da manutenção das taxas de juro.

Num comunicado, o Banco de Inglaterra afirma que os desenvolvimentos relacionados com a saída do Reino Unido da União Europeia (UE) -- prevista para 31 de outubro -- estão a tornar os indicadores económicos "mais voláteis".

O Banco de Inglaterra também adverte no comunicado que, se o Reino Unido sair da UE sem acordo, o câmbio deverá cair, enquanto a inflação deverá subir e o crescimento desacelerar.

Quanto mais tempo durarem as incertezas relacionadas com o 'Brexit', mais provável é que o crescimento caia para níveis abaixo do potencial, adiantou o banco central britânico.

MC // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.