Info

Banco de Inglaterra mantém taxa de juro principal em 0,75%

| Economia
Porto Canal com Lusa

Londres, 19 set 2019 (Lusa) - O Banco de Inglaterra manteve hoje a principal taxa de juro em 0,75%, à espera de desenvolvimentos do 'Brexit', foi anunciado.

Os nove membros da Comissão de Política Monetária do Banco de Inglaterra votaram todos a favor da manutenção das taxas de juro.

Num comunicado, o Banco de Inglaterra afirma que os desenvolvimentos relacionados com a saída do Reino Unido da União Europeia (UE) -- prevista para 31 de outubro -- estão a tornar os indicadores económicos "mais voláteis".

O Banco de Inglaterra também adverte no comunicado que, se o Reino Unido sair da UE sem acordo, o câmbio deverá cair, enquanto a inflação deverá subir e o crescimento desacelerar.

Quanto mais tempo durarem as incertezas relacionadas com o 'Brexit', mais provável é que o crescimento caia para níveis abaixo do potencial, adiantou o banco central britânico.

MC // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Pescadores indignados com a interdição da pesca da sardinha

Está aí um novo período de interdição da pesca da sardinha. As regras nacionais estão em linha com as orientações europeias mas os 'homens do mar' não se conformam.

SNS registou prejuízo de cerca de 848 ME em 2018, um agravamento de 502ME face a 2017

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) registou em 2018 um prejuízo de cerca de 848 milhões de euros, um agravamento face ao ano anterior em cerca de 502 milhões de euros, segundo um relatório hoje divulgado.

Quais as prioridades para a região Norte nos próximos Fundos Comunitários?

O Parlamento Europeu quer que as negociações para o próximo quadro comunitário arranquem o mais rápido possível. Os eurodeputados vão votar esta quinta-feira uma resolução para que se chegue a um acordo sobre o orçamento do pós 2020. Em cima da mesa está um a proposta de cortes de 7% em Portugal que vão refletir-se na região Norte.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.