Info

Banco de Inglaterra mantém taxa de juro principal em 0,75%

| Economia
Porto Canal com Lusa

Londres, 19 set 2019 (Lusa) - O Banco de Inglaterra manteve hoje a principal taxa de juro em 0,75%, à espera de desenvolvimentos do 'Brexit', foi anunciado.

Os nove membros da Comissão de Política Monetária do Banco de Inglaterra votaram todos a favor da manutenção das taxas de juro.

Num comunicado, o Banco de Inglaterra afirma que os desenvolvimentos relacionados com a saída do Reino Unido da União Europeia (UE) -- prevista para 31 de outubro -- estão a tornar os indicadores económicos "mais voláteis".

O Banco de Inglaterra também adverte no comunicado que, se o Reino Unido sair da UE sem acordo, o câmbio deverá cair, enquanto a inflação deverá subir e o crescimento desacelerar.

Quanto mais tempo durarem as incertezas relacionadas com o 'Brexit', mais provável é que o crescimento caia para níveis abaixo do potencial, adiantou o banco central britânico.

MC // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Manuel Pizarro promete estudar formas para angariar fundos europeus para a nova ala pediátrica do Hospital de São João

Manuel Pizarro promete estudar formas para angariar fundos comunitários que ajudem a construção da nova ala pediátrica do hospital de São João. O eurodeputado socialista esteve de visita à obra que esteve suspensa mais de dez anos.

Governo anuncia descontos nas portagens para utilizadores frequentes

A ministra da Coesão Territorial anunciou hoje, em Macedo de Cavaleiros, descontos nas portagens de sete autoestradas a partir do terceiro trimestre do ano para os "utilizadores frequentes".

Atualizado 27-02-2020 12:41

Fisco dá mais um dia para validar faturas a deduzir no IRS

O Governo alargou por mais um dia, até ao final de hoje, a validação de faturas dedutíveis no IRS, decisão justificada por "constrangimentos temporários" no acesso ao portal de confirmação de faturas, segundo um aviso no Portal das Finanças.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.