ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Portugal falha oitavos de final do Europeu de voleibol no desempate por pontos

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Montpellier, França, 18 set 2019 (Lusa) -- A seleção portuguesa de voleibol perdeu hoje por 3-1 com a Roménia, em Montpellier, em França, e falhou por apenas um ponto a passagem aos oitavos de final do Europeu2019, ao terminar na quinta posição do grupo A.

Portugal perdeu pelos parciais de 21-25, 25-19, 18-25 e 23-25 e 'cedeu' o quarto lugar à Grécia, que beneficiou da melhor diferença de pontos no desempate a três com lusos e romenos.

Grécia, Portugal e Roménia terminaram a fase de qualificação com três pontos, todos com cinco 'set' ganhos e 13 sofridos, mas no desempate pela diferença de pontos a seleção helénica levou a melhor, com 386 contra 432, tendo a 'equipa das quinas' alcançado 386 e sofrido 433 (mais um).

O derradeiro jogo do grupo A vai decidir o vencedor e coloca frente a frente as seleções invictas da França e da Itália, ambas com 12 pontos e já há duas jornadas com presença assegurada nos oitavos de final, tal como a Bulgária (3.ª com nove).

APS // NFO

Lusa/Fim.

+ notícias: Desporto

FC Porto a um ponto de ser campeão leva Eduardo Cabrita e Rui Moreira a pedirem cautela nos eventuais festejos

O FC Porto está a um ponto do título e a festa pode fazer-se já na próxima terça-feira. O autarca do Porto e o Ministro da Administração Interna pedem cautela aos adeptos nos eventuais festejos.

Portugal derrotou a França e tornou-se campeão europeu há quatro anos

Há quatro anos Portugal conseguiu o primeiro grande título europeu de futebol por seleções. Ainda na primeira parte Cristiano Ronaldo saiu em lágrimas da final de Paris que teve em Éder um herói improvável.

Fernando Gomes reeleito para terceiro e último mandato na FPF

Fernando Gomes foi reeleito hoje presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), até 2024, na Assembleia-Geral eleitoral do organismo, à qual concorreu sem oposição para um terceiro e último mandato.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.