Info

Câmara da Maia investe 8 milhões de euros em obras de melhoramento de 16 escolas

Câmara da Maia investe 8 milhões de euros em obras de melhoramento de 16 escolas
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Câmara da Maia anunciou esta terça-feira que, neste arranque do ano letivo, investiu oito milhões de euros em obras de remodelação e modernização de 16 escolas do concelho.

Em informação remetida à agência Lusa, a Câmara da Maia elenca empreitadas que vão desde trabalhos de reparação, à execução de muros ou coberturas.

“A autarquia investiu oito milhões de euros para renovar e equipar o parque escolar do concelho. Da totalidade dos 47 estabelecimentos de educação e ensino existentes no concelho, apenas a EB23 Dr. Vieira de Carvalho ainda não sofreu obras de remodelação e modernização que vão começar a breve trecho, estando os alunos já instalados em salas amovíveis”, lê-se na informação.

Entre outros aspetos, a verba foi investida em trabalhos em telhados, pinturas, calafetagem, pisos de recreio e melhoramentos nas coberturas exteriores, bem como caixilharias, acrescenta a nota.

“O objetivo é dar a toda a comunidade escolar, aos alunos, aos professores, ao pessoal não docente e aos pais, as melhores condições para o ano letivo que agora começa. Melhores condições na sala de aula traduzem-se em melhores resultados escolares. Esta é um investimento que se traduzirá em jovens mais e melhor qualificados no futuro”, refere o presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, citado na informação enviada à Lusa.

+ notícias: Norte

CCDR-N dá parecer desfavorável à localização do aterro da Resinorte na Trofa

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) emitiu hoje um parecer desfavorável ao licenciamento do aterro da Resinorte previsto para a freguesia de Covelas, concelho da Trofa, anunciou o Ministério do Ambiente.

Mercado Abastecedor com postos de venda encerrados depois de dois casos confirmados de infeção por Covid-19

Estão confirmados dois casos de infeção e um suspeito por Covid-19 em funcionários dos postos de venda do Mercado Abastecedor do Porto, anuncia em comunicado ao Porto Canal o Conselho de Administração que tomou conhecimento dos casos através da Unidade de Saúde do Porto. O Mercado Abastecedor do Porto procedeu ao encerramento imediato dos postos de venda nos quais os trabalhadores infetados operavam por instrução da Delegação de Saúde.

Provedor de irmandade de Braga diz que nunca exigiu "um centavo" a ninguém

O provedor da Irmandade de Santa Cruz, em Braga, afirmou hoje que, desde que exerce o cargo, nunca pediu ou mandou pedir “um centavo que fosse” para o acolhimento de idosos no lar da instituição.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.