Câmara da Maia investe 8 milhões de euros em obras de melhoramento de 16 escolas

Câmara da Maia investe 8 milhões de euros em obras de melhoramento de 16 escolas
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Câmara da Maia anunciou esta terça-feira que, neste arranque do ano letivo, investiu oito milhões de euros em obras de remodelação e modernização de 16 escolas do concelho.

Em informação remetida à agência Lusa, a Câmara da Maia elenca empreitadas que vão desde trabalhos de reparação, à execução de muros ou coberturas.

“A autarquia investiu oito milhões de euros para renovar e equipar o parque escolar do concelho. Da totalidade dos 47 estabelecimentos de educação e ensino existentes no concelho, apenas a EB23 Dr. Vieira de Carvalho ainda não sofreu obras de remodelação e modernização que vão começar a breve trecho, estando os alunos já instalados em salas amovíveis”, lê-se na informação.

Entre outros aspetos, a verba foi investida em trabalhos em telhados, pinturas, calafetagem, pisos de recreio e melhoramentos nas coberturas exteriores, bem como caixilharias, acrescenta a nota.

“O objetivo é dar a toda a comunidade escolar, aos alunos, aos professores, ao pessoal não docente e aos pais, as melhores condições para o ano letivo que agora começa. Melhores condições na sala de aula traduzem-se em melhores resultados escolares. Esta é um investimento que se traduzirá em jovens mais e melhor qualificados no futuro”, refere o presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, citado na informação enviada à Lusa.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.