Remessas dos emigrantes caem 0,1% em julho para 369,8 milhões de euros

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 18 set 2019 (Lusa) - As remessas dos emigrantes portugueses caíram 0,1% em julho, para 369,8 milhões de euros, ao passo que as verbas enviadas pelos estrangeiros a trabalhar em Portugal desceram 13,7%, para 40,19 milhões.

De acordo com os dados do Banco de Portugal, divulgados hoje, as remessas dos emigrantes portugueses desceram de 370,2 milhões de euros, em julho do ano passado, para 369,8 milhões de euros em julho deste ano, o que representa uma ligeira queda de 0,1%.

As verbas enviadas pelos estrangeiros a trabalhar em Portugal para os seus países de origem caíram 13,7%, passando de 46,58 milhões, em julho de 2018, para 40,19 milhões em julho deste ano.

Olhando apenas para os países africanos lusófonos, a tendência inverte-se, já que os portugueses a trabalhar na África lusófona enviaram 34,45 milhões de euros em julho para Portugal, o que representa um acréscimo de 25,3% face aos 26,51 milhões que tinham enviado em julho do ano passado.

Este foi, aliás, o valor mais alto enviado nos meses de julho, superando os 32,85 enviados em julho de 2017.

Já os trabalhadores africanos lusófonos a trabalhar em Portugal enviaram para os seus países 3,4 milhões de euros em julho, que significa um acréscimo de 6,6% face aos 3,19 milhões de euros enviados em julho do ano passado.

MBA // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.