Bienal do Porto assume-se como o "mais importante" evento de design do país

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 18 set 2019 (Lusa) -- A primeira edição da Porto Design Biennal arranca esta quinta-feira, na Casa do Design de Matosinhos, distrito do Porto, com a exposição "Frontiere", e vai ser o "maior evento de design' de Portugal, disse hoje o curador-geral.

José Bártolo sustenta a afirmação com o investimento e o "amplo programa" que se estende até 08 de dezembro.

"Na véspera da primeira edição da Porto Design Biennal [PDB]", é possível afirmar "que será o evento mais importante do design em Portugal", assumiu hoje o curador-geral da PDB, José Bártolo, em conferência de imprensa que decorreu hoje na Galeria Municipal do Porto.

Em declarações à ag~encia Lusa, José Bártolo explicou que considera a PDB o "maior evento de 'design' do país", porque se trata de um evento com um orçamento total que "ultrapassa 1,7 milhões de euros", com 1,4 milhões de investimento direto das Câmaras do Porto (860 mil euros) e de Matosinhos (549 mil euros), e porque tem um "programa bastante amplo e estendido no tempo", que abre no dia 19 de setembro e se estende até 08 de dezembro.

CCM // MAG

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.