Info

Polícia Judiciária detém bombeiro suspeito de atear sete fogos em Alfândega da Fé

Polícia Judiciária detém bombeiro suspeito de atear sete fogos em Alfândega da Fé
| Norte
Porto Canal

Um bombeiro de 39 anos foi detido, esta quarta-feira, pela Polícia Judiciária (PJ) suspeito de ter ateado sete focos de incêndio em área florestal em várias freguesias de Alfândega da Fé, avançou a autoridade em comunicado.

"Os incêndios, ocorridos nos dias 22 e 28 de Junho, 18 de Julho, 3 de Agosto e 2 de Setembro de 2019, consumiram cerca de 110 hectares de área de mancha florestal, constituída, maioritariamente, por mato", indica o comunicado. 

A autoridade refere ainda que "os focos de incêndio colocaram em perigo uma vasta mancha florestal, constituída por mato, área agrícola, bem como habitações, de valor consideravelmente elevado, que apenas não foram consumidas devido à rápida intervenção dos bombeiros".

+ notícias: Norte

Desabamento causa um ferido grave e dois ligeiros em Ponte de Lima

Um desabamento numa estrutura em construção de uma vacaria provocou, esta segunda-feira à tarde, um ferido grave e dois ligeiros na freguesia de Calvelo, em Ponte de Lima, apurou o Porto Canal com fonte Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima.

Autarca de Barcelos regressou à Câmara mas não pode falar com funcionários

O presidente da Câmara de Barcelos, Miguel Costa Gomes (PS), regressou hoje aos Paços do Concelho para governar o município presencialmente, embora esteja impedido pelo tribunal de contactar com os funcionários.

Atualizado 14-10-2019 19:55

Explosão de botija de gás destrói anexo de habitação em Vila Nova de Gaia

Um incêndio num anexo de uma habitação, em Afurada, em Vila Nova de Gaia, provocou a explosão de uma botija de gás que acabou por destruir aquela secção da habitação, ao início da tarde desta segunda-feira.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.