Polícia Judiciária detém bombeiro suspeito de atear sete fogos em Alfândega da Fé

Polícia Judiciária detém bombeiro suspeito de atear sete fogos em Alfândega da Fé
| Norte
Porto Canal

Um bombeiro de 39 anos foi detido, esta quarta-feira, pela Polícia Judiciária (PJ) suspeito de ter ateado sete focos de incêndio em área florestal em várias freguesias de Alfândega da Fé, avançou a autoridade em comunicado.

"Os incêndios, ocorridos nos dias 22 e 28 de Junho, 18 de Julho, 3 de Agosto e 2 de Setembro de 2019, consumiram cerca de 110 hectares de área de mancha florestal, constituída, maioritariamente, por mato", indica o comunicado. 

A autoridade refere ainda que "os focos de incêndio colocaram em perigo uma vasta mancha florestal, constituída por mato, área agrícola, bem como habitações, de valor consideravelmente elevado, que apenas não foram consumidas devido à rápida intervenção dos bombeiros".

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Encontrado corpo de pescador desaparecido no rio Douro em Bragança

O cadáver de um pescador de 54 anos foi recuperado esta terça-feira ao início da noite, pois ter sido dado como desaparecido nas margens do Douro Internacional, em Mazouco, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, disse à Lusa fonte da GNR.

Homem de 68 anos atropelado por um trator em Mirandela

Um homem de 68 anos foi atropelado por um trator, na manhã desta quarta-feira, na freguesia de Alvites no concelho de Mirandela, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Trás-os-Montes.