Último treino do FC Porto orientado por Paulo Fonseca sem nove jogadores

Último treino do FC Porto orientado por Paulo Fonseca sem nove jogadores
| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto prosseguiu hoje a preparação da receção ao Arouca, para a 22.ª jornada da Liga de futebol, numa sessão marcada pela ausência de nove jogadores e que foi a última orientada por Paulo Fonseca.

Na mesma altura em que rescisão de Paulo Fonseca com o FC Porto era veiculada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) o plantel principal dos "dragões" treinou sem nove jogadores, chamados ao trabalho das respetivas seleções.

O FC Porto anunciou a "cessação de funções" do treinador Paulo Fonseca e revelou ainda que decidiu entregar "interinamente" o comando da equipa principal a Luís Castro, treinador da equipa B.

Josué e Varela (Portugal), Jackson e Quintero (Colômbia), Herrera e Reyes (México), Ghilas (Argélia), Mangala (França) e Ricardo (Portugal Sub-21) foram os jogadores ausentes da sessão.

De acordo com a nota informativa publicada no sítio dos "dragões", "o guarda-redes angolano Kadú realizou tratamento e trabalhou de forma condicionada com o FC Porto B".

O FC Porto volta a treinar pelas 10 horas de quinta-feira, novamente no Olival, numa sessão que terá os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social e que já será orientada pelo treinador interino Luís Castro.

Os tricampeões nacionais, terceiros classificados da Liga de futebol, com 43 pontos, a nove do líder Benfica e a quatro do Sporting (segundo), recebem o Arouca, 13.º, com 19 pontos, pelas 19:15 de domingo, no Dragão.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.