Preço do barril Brent sobe 14,59% para 69,02 dólares com ataque à Arábia Saudita

| Economia
Porto Canal com Lusa

Londres, 16 set 2019 (Lusa) - O preço do barril de petróleo Brent para entrega em novembro encerrou hoje no mercado de futuros de Londres a subir 14,59%, para 69,02 dólares, depois dos ataques às instalações da petrolífera saudita no passado fim de semana.

O crude do mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 8,79 dólares acima dos 60,23 com que fechou as transações na sexta-feira.

Os ataques com 'drones', reivindicados pelos rebeldes Houthis do Iémen, reduziram a produção saudita em cerca de 5,7 milhões de barris por dia, o que representa cerca de 5% da produção global.

RN // SR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Redução das taxas de IRS aplica-se a todos os rendimentos de 2024

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta sexta-feira que a redução das taxas de IRS vai aplicar-se a todos os rendimentos auferidos desde 01 de janeiro de 2024.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.