Inês Campos estreia em Gaia nova peça sobre "ser só um e querer ser tantos"

| Norte
Porto Canal com Lusa

Vila Nova de Gaia, Porto, 16 set 2019 (Lusa) -- A peça "Coexistimos", criada por Inês Campos, estreia-se na sexta-feira no Armazém 22, em Vila Nova de Gaia, e é uma "colagem de metáforas sobre o desafio de ser só um e querer ser tantos", segundo a apresentação da obra.

O espetáculo divide-se em "11 quadros", para cruzar linguagens e situações em torno do conceito de existência e identidade, pode ler-se na apresentação. Será apresentado pelas 21:00 de sexta-feira, 19:00 de sábado e 17:00 de domingo.

Inês Campos assume a conceção e interpretação desta produção da Eira, assente em várias residências artísticas, do Teatro do Campo Alegre à Högskolan For Scen Och Musik, em Gotemburgo.

Ao longo de cerca de 40 minutos, a portuense, que se divide entre trabalhos como atriz, performer, criadora e música, apresenta "linguagens que procuram manter-se autónomas", entre os vários fragmentos em que se divide a peça, todas elas a "cortar amarras com o bloco precedente e nada antecipando" o que se segue.

"Coexistimos" atravessa ainda a "crença firme de que as artes são promíscuas e gostam da companhia umas das outras", razão pela qual esta peça cruza dança, teatro, cinema, manipulação de objetos e arquitetura, para criar "uma sucessão de ilusões".

Nascida em 1990, Inês Campos tem trabalhado, recentemente, com a companhia francesa Pli, de Flora Détraz, na criação "Muyte Maker", numa carreira internacional marcada também pela companhia finlandesa WHS, com "Cutting Edge", entre 2016 e 2018.

Integrou "Icosahedron", de Tânia Carvalho, ao longo de sete anos, e tem criado espetáculos como "Rêve géneral", "HALE -- estudo para um organismo artificial", com o coletivo This Takes Time, ou "Sapins", a par de Raphaël Decoster, em 2015.

Formada em dança e teatro, trabalha também como cantora e violoncelista nas bandas 2=3 e Sopa de Pedra, completando o cruzamento artístico com vários trabalhos na área do 'design' gráfico e artes visuais.

SIF // MAG

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.

Município de Chaves apresenta nova imagem

Chaves lançou uma nova "marca" como símbolo representativo do concelho e do seu território. Esta simbologia, de acordo com o município, reflete as influências dos povos que ao longo da história passaram por Aquae Flaviae, celebrando os seus tempos áureos e recriando a história, modernidade e identidade.

Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas 

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas e com um reforço de outras já existentes.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte diz que este acréscimo vai contribuir para uma subida das receitas hoteleiras da região.