Montante dos novos créditos ao consumo aumenta 15% em julho

| Economia
Porto Canal com Lusa

Redação, 16 set 2019 (Lusa) -- O montante total dos novos créditos concedidos aos consumidores em julho aumentou 15,2% face ao mesmo mês de 2018 e 21,5% relativamente ao mês anterior, atingindo 687,6 milhões de euros, divulgou hoje o Banco de Portugal (BdP).

De acordo com os dados mais recentes sobre a evolução dos novos créditos aos consumidores, o maior aumento aconteceu nos novos empréstimos para consumo pessoal, que cresceram 29,1% em valor, tendo sido concedidos 304 milhões de euros, e 19,3% em número, num total de 43.598 contratos.

Em alta em julho estiveram também os novos empréstimos através de cartões e descoberto, com os montantes utilizados nesta modalidade a aumentarem 8,9% em valor e 8,6% em número, com 85 milhões de euros e 66.960 contratos, respetivamente.

Quanto aos novos créditos para compra de automóvel, subiram 5,4% em montante, somando 298 milhões de euros, e 6,7% em número, com 21.332 contratos.

PD // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Boas notícias para o crédito à habitação. Taxas Euribor com novas atualizações

Com as alterações desta terça-feira, a Euribor a três meses, que recuou para 3,882%, permanece acima da taxa a seis meses (3,844%) e da taxa a 12 meses (3,718%).

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.