Info

Manifestantes junto ao consulado britânico pedem que Reino Unido salve Hong Kong

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Centenas de manifestantes estão reunidos no exterior do consulado britânico em Hong Kong, procurando apoio internacional na campanha que dura há mais de três meses por reformas democráticas no território semi-autónomo da China.

Os manifestantes agitam bandeiras britânicas e cantam "Deus salve a rainha", entoando ainda palavras de ordem como "Reino Unido salva Hong Kong".

Os manifestantes apelam ao ex-governante colonial de Hong Kong que exerça pressão para que a autonomia da cidade seja mantida com base nos acordos feitos entre o Reino Unido e a China em 1997.

Esta ação de protesto surge depois de manifestações semelhantes no início de setembro nas instalações britânicas e no fim de semana passado no consulado dos EUA.

Os protestos foram desencadeados em junho por uma proposta de lei de extradição que muitos viam como um exemplo da crescente interferência da China e de uma erosão nas liberdades de Hong Kong.

As manifestações prosseguem, apesar da promessa do Governo de abandonar a lei.

+ notícias: Mundo

Brexit: União Europeia e Reino Unido alcançam acordo para a saída

A União Europeia e o Reino Unido alcançaram hoje um acordo para a saída do país do bloco comunitário após longas negociações, anunciaram hoje na rede social Twitter o presidente da Comissão Europeia e o primeiro-ministro britânico.

Politóloga lusodescendente destaca intensidade das eleições canadianas

Toronto, Canadá, 20 out (Lusa) -- A politóloga Ana Cristina Marques considera que as eleições de segunda-feira no Canadá são as mais intensas desde os anos 1980, com os dois principais partidos, Liberal e Conservador, a terem um empate técnico nas várias sondagens.

Manifestantes em Hong Kong desafiam polícia com protesto não autorizado

Hong Kong, 20 out 2019 (Lusa) - Milhares de manifestantes de Hong Kong inundaram hoje novamente as ruas, enfrentando a proibição de protestos, movidos pela raiva, após os violentos ataques, esta semana, sobre dois militantes pró-democracia.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.