Incêndio deflagra em zona de mato junto ao Pólo Universitário do Porto

Incêndio deflagra em zona de mato junto ao Pólo Universitário do Porto
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio deflagrou este sábado de manhã numa zona de mato junto ao Pólo Universitário do Porto, na Asprela, encontrando-se já controlado, sem nunca ter chegado a ameaçar edifícios, disse à Lusa fonte dos Sapadores Bombeiros.

Segundo a fonte, o alerta foi dado pelas 09h30, para um fogo numa zona de mato perto da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

Para o local foram mobilizadas três viaturas e dez operacionais dos bombeiros Sapadores e dos Voluntários Portuenses, estando neste momento o incêndio “já dominado, mas não extinto”.

A dificultar o combate das chamas está o “difícil acesso” por parte dos bombeiros, já que se trata de uma zona “com algum mato”.

Há dois dias um outro incêndio deflagrou na mesma zona, nas traseiras da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, tendo na altura obrigado à interrupção dos treinos das camadas jovens do Salgueiros.

+ notícias: Norte

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.