Info

S&P revê de "estável" para "positiva" perspetiva sobre 'rating' de Portugal

| Economia
Porto Canal com Lusa

(CORREÇÃO DO SEGUNDO PARÁGRAFO) Lisboa, 13 set 2019 (Lusa) -- -- A agência de notação financeira Standard & Poor's (S&P) reviu hoje de "estável" para "positiva" a sua perspetiva sobre o 'rating' (avaliação) de Portugal.

"A S&P reviu o 'outlook' de Portugal de 'estável' para 'positivo'", lê-se no comunicado da agência de rating. (CORRIGE QUE A S&P REVIU O 'OUTLOOK' DE PORTUGAL DE ESTÁVEL PARA POSITIVO)

No documento, a agência destacou a resiliência da economia nacional e a melhoria do custo associado à dívida externa.

PE // SR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Trabalhadores de misericórdias em greve na sexta-feira por aumentos salariais

Os trabalhadores da União das Misericórdias Portuguesas e das Misericórdias entregaram um pré-aviso de greve para a próxima sexta-feira por melhores condições de trabalho e aumentos salariais.

Norte continua a ser a região mais pobre

O Norte do país continua a ser fustigado pelos níveis de pobreza. Há mais de 800 mil pessoas abaixo do limiar aceitável de condições de vida. 

"Talvez tenhamos que vender parte do território nacional a quem o queira vender"

Lino Maia, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, perante os dados que demonstram que a região Norte de Portugal é a mais afetada pela pobreza, afirma que "talvez tenhamos que vender parte do território nacional a quem o queira vender". O INEM revela que no Norte existem 814 mil pessoas consideradas pobres, enquanto que a Área Metropolitana de Lisboa conta com 474 mil pessoas, dados de 2018.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.