Incêndio em Valpaços leva a evacuação de uma aldeia e destrói pelo menos três casas

Incêndio em Valpaços leva a evacuação de uma aldeia e destrói pelo menos três casas
| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma aldeia do concelho de Valpaços foi evacuada e pelo menos três casas destruídas pelo incêndio que está a ser combatido por mais de 200 bombeiros, com o apoio de seis meios aéreos, adiantou à Lusa fonte da câmara.

A localidade de Valongo, concelho de Valpaços, no distrito de Vila Real, foi já evacuada e pelo menos três casas arderam, explicou a mesma fonte.

Celeirós poderá ser também evacuada devido ao fogo, referiu.

O incêndio, que está a ser combativo, pelas 17:40, por cerca de 215 bombeiros, apoiados por 64 viaturas e seis meios aéreos, tem várias frentes ativas.

Segundo o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Vila Real, o alerta para o incêndio em zona florestal na localidade do distrito de Vila Real foi dado às 13:36.

Fonte do serviço municipal da Proteção Civil de Valpaços explicou que o vento forte está a complicar o combate às chamas.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.