Info

Assembleia Municipal aprova reabilitação do espaço envolvente aos bairros do Porto

Assembleia Municipal aprova reabilitação do espaço envolvente aos bairros do Porto
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Assembleia Municipal do Porto aprovou na quarta-feira uma recomendação da CDU que propõe que o plano de atividades e orçamento da Câmara do Porto para 2020 inclua a reabilitação dos espaços envolventes dos bairros municipais.

O documento aprovado esta quarta-feira na sessão extraordinária da Assembleia Municipal do Porto contou com 21 votos contra do grupo municipal 'Porto, o Nosso Partido'.

Numa sessão dedicada, por proposta do Bloco de Esquerda (BE), às políticas públicas da habitação no município do Porto, o grupo municipal da CDU propõe que o executivo camarário no orçamento de 2020 "inclua um plano plurianual faseado que permita a efetiva reabilitação dos espaços envolventes dos bairros municipais", de acordo com as diversas orientações estabelecidas na Lei de Bases da Habitação.

"Esta lei aponta caminhos importantes em matéria de políticas de habitação que importa aproveitar e, desde já, preparar", defendeu o deputado da CDU, Rui Sá.

Para a CDU e, segundo a proposta de recomendação, "na sua maioria, os espaços envolventes dos bairros municipais estão em mau estado de conservação" e "indefinidos quanto à sua utilização", salientando a carência de equipamentos sociais e de programas de animação social, cultural, desportiva e recreativa.

"Nem policiamento de proximidade", assegura a CDU, lembrando que esta situação "impede que o direito à habitação seja fruído de forma plena".

+ notícias: Norte

Viana do Castelo destruiu 2.554 ninhos de vespa asiática desde 2012

A Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo destruiu no concelho, desde 2012, 2.554 ninhos de vespa asiática, num esforço municipal de "muitas dezenas de milhares de euros, disse hoje o comandante da corporação.

Federação Académica do Porto quer que o Estado recorra a privados para resolver os problemas de alojamento

A falta de alojamento para estudantes universitários sente-se também na cidade do Porto e por isso, a Federação Académica propõe, entre outras medidas, que o Estado recorra a privados para resolver o problema.

Autarquias de Amarante, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Santa Maria da Feira e Vizela negam viagem à Turquia paga por uma empresa informática

Várias autarquias já reagiram à notícia que adiantava que alguns presidentes de câmara teriam aceitado viajar à Turquia, numa deslocação paga por uma empresa de informática alegadamente a troco de contratos adjudicados por ajuste direto. Todos os municípios contactados pelo Porto Canal negam a ida a Istambul.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.