Info

Assembleia Municipal aprova reabilitação do espaço envolvente aos bairros do Porto

Assembleia Municipal aprova reabilitação do espaço envolvente aos bairros do Porto
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Assembleia Municipal do Porto aprovou na quarta-feira uma recomendação da CDU que propõe que o plano de atividades e orçamento da Câmara do Porto para 2020 inclua a reabilitação dos espaços envolventes dos bairros municipais.

O documento aprovado esta quarta-feira na sessão extraordinária da Assembleia Municipal do Porto contou com 21 votos contra do grupo municipal 'Porto, o Nosso Partido'.

Numa sessão dedicada, por proposta do Bloco de Esquerda (BE), às políticas públicas da habitação no município do Porto, o grupo municipal da CDU propõe que o executivo camarário no orçamento de 2020 "inclua um plano plurianual faseado que permita a efetiva reabilitação dos espaços envolventes dos bairros municipais", de acordo com as diversas orientações estabelecidas na Lei de Bases da Habitação.

"Esta lei aponta caminhos importantes em matéria de políticas de habitação que importa aproveitar e, desde já, preparar", defendeu o deputado da CDU, Rui Sá.

Para a CDU e, segundo a proposta de recomendação, "na sua maioria, os espaços envolventes dos bairros municipais estão em mau estado de conservação" e "indefinidos quanto à sua utilização", salientando a carência de equipamentos sociais e de programas de animação social, cultural, desportiva e recreativa.

"Nem policiamento de proximidade", assegura a CDU, lembrando que esta situação "impede que o direito à habitação seja fruído de forma plena".

+ notícias: Norte

Jovem que viajava na TAP com suspeita de coronavírus transportada para o Hospital de São João

Uma jovem espanhola, de 21 anos e natural da Galiza, que viajava num voo da TAP proveniente de Milão-Malpensa e que obrigou os passageiros a ficarem retidos no aeroporto Francisco Sá Carneiro, foi transportada para o Hospital de São João, apurou o Porto Canal no local.

Atualizado 26-02-2020 17:36

Cervejaria Galiza no Porto entra em processo de insolvência “controlada”

A Cervejaria Galiza, estabelecimento da cidade do Porto que desde novembro está a ser gerido pelos funcionários, vai entrar em insolvência, um processo que será “controlado” de forma a manter o espaço aberto, indicaram hoje representantes dos trabalhadores.

PS Porto pede reversão do processo de extinção de freguesias na cidade

A concelhia do PS/Porto quer desagregar as freguesias da cidade. O presidente da concelhia, Tiago Barbosa Ribeiro, diz que a reforma levada a cabo pelo governo de Passos Coelho violou o património identitário.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.