Info

Fogo em Valongo já está dominado

Fogo em Valongo já está dominado
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que deflagrou hoje em Alfena, concelho de Valongo, já foi dado como dominado, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

"O incêndio foi dado como dominado cerca das 22:00. Não temos informação de vítimas nem de habitações afetadas pelas chamas", disse à Lusa fonte do CDOS do Porto.

O fogo obrigou ao corte da Autoestrada 41 (A41) no sentido Porto--Penafiel, ao quilómetro 22, em Alfena, nos dois sentidos, durante várias horas, mas a situação já está resolvida, segundo a GNR.

"A A41 já está a circular normalmente, desde as 19:58, em ambos os sentidos", disse à Lusa fonte da GNR, informação que também foi confirmada pelo CDOS do Porto.

Apesar de o incêndio já estar dominado, permanecem no local 220 operacionais, apoiados por 60 viaturas, segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

O alerta para o incêndio em Alfena, no concelho de Valongo, foi dado às 12:27.

+ notícias: Norte

Jovem que viajava na TAP com suspeita de coronavírus transportada para o Hospital de São João

Uma jovem espanhola, de 22 anos e natural da Galiza, que viajava num voo da TAP proveniente de Milão-Malpensa e ficou retido no aeroporto Francisco Sá Carneiro, foi transportada para o Hospital de São João, apurou o Porto Canal no local.

(em atualização)

Cervejaria Galiza no Porto entra em processo de insolvência “controlada”

A Cervejaria Galiza, estabelecimento da cidade do Porto que desde novembro está a ser gerido pelos funcionários, vai entrar em insolvência, um processo que será “controlado” de forma a manter o espaço aberto, indicaram hoje representantes dos trabalhadores.

PS Porto pede reversão do processo de extinção de freguesias na cidade

A concelhia do PS/Porto quer desagregar as freguesias da cidade. O presidente da concelhia, Tiago Barbosa Ribeiro, diz que a reforma levada a cabo pelo governo de Passos Coelho violou o património identitário.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.