Fogo em Azambuja mobiliza 400 operacionais

| País
Porto Canal com Lusa

Azambuja, Lisboa, 10 set 2019 (Lusa) - Um incêndio que deflagrou hoje no concelho de Azambuja, distrito de Lisboa, está a ser combatido 400 operacionais, apoiados por mais de uma centena de veículos e três meios aéreos, informou fonte da Proteção Civil.

Segundo disse à agência Lusa fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o incêndio teve início pelas 15:16 na localidade de Quebradas, freguesia de Alcoentre, e não está a colocar "habitações em risco".

Contudo, a mesma fonte explicou que "o vento forte que se faz sentir na região está a dificultar o combate às chamas", razão pela qual tem aumentando o número de meios mobilizados para o local.

Pelas 19:00, combatiam este incêndio, com duas frentes ativas, 400 operacionais, apoiados por 112 veículos e três meios aéreos.

FAC // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

EuroDreams. Dois apostadores vencem prémio de dois mil euros por mês durante cinco anos

A chave do sorteio de Eurodreams desta segunda-feira ditou a atribuição de um terceiro prémio a oito apostadores portugueses, no valor de 137,73 euros.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.