Info

Tribunal confirma perda de mandato de presidente e vereador da Maia

| Política
Porto Canal com Lusa

O Tribunal Central Administrativo Norte (TCAN) confirmou a perda de mandato do presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, e de um vereador eleito pela mesma coligação, avançou esta segunda-feira à Lusa um dos advogados do processo.

Atualizado 03-09-2019 10:55

Esta decisão confirma aquela proferida, em abril, pelo Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) do Porto.

Em causa está um processo movido pelo partido Juntos pelo Povo (JPP) que critica a assunção pela autarquia de uma dívida de 1,4 milhões de euros, que o Fisco imputara ao presidente da câmara, Silva Tiago, ao seu antecessor e atual presidente da Assembleia Municipal, Bragança Fernandes, bem como ao vereador Mário Neves, enquanto ex-administradores da extinta empresa municipal TECMAIA.

A decisão da primeira instância não abrange o ex-presidente da câmara e atual presidente da Assembleia Municipal da Maia, Bragança Fernandes.

Na ação, o JPP pediu também a dissolução da câmara e da assembleia municipal, com a consequente convocação de eleições autárquicas intercalares.

+ notícias: Política

Matos Fernandes afirma que "sem lítio não há descarbonização"

Matos Fernandes, Ministro do Ambiente, afirma que "Portugal tem que aproveitar o lítio que tem" salientando que "sem lítio não há descarbonização". 

Livre chega "a posições comuns" sobre conflito entre deputada e direção

A Assembleia do Livre anunciou hoje de madrugada ter chegado "a posições comuns", não especificadas, após ter ouvido "a Comissão de Ética e Arbitragem, a deputada Joacine Katar Moreira e o Grupo de Contacto".

A Regionalização em debate no Porto Canal

A Regionalização é o tema político do momento e ganhou força nos últimos dias. No Porto Canal Eduardo Vítor Rodrigues, Jaime Toga, Miguel Alves e Cristina Azevedo debateram o assunto.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

D'Mais

Atitudo - Artes Marciais &...

Nota Alta

"A cidade do Porto está com um...

N'Agenda

"Gosto de estar a par do rap que...