Sérgio Conceição: "Isto é o nosso normal"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Sérgio Conceição ficou naturalmente satisfeito com o triunfo do FC Porto frente ao Vitória de Guimarães (3-0), na quarta jornada da Liga, mas admitiu que a equipa portista podia ter feito mais em alguns momentos de jogo. De qualquer forma, o objetivo principal foi atingido e o FC Porto continua a trilhar o caminho esperado.

Resultado ajustado ao intervalo
“Em primeiro lugar, dar os parabéns ao Vitória, que fez um excelente jogo dentro das dificuldades de ficar cedo em inferioridade numérica. Fizemos o golo e, com esse golo e o adversário em inferioridade, pensámos que as coisas seriam mais fáceis. No futebol, as coisas ficam difíceis quando deixamos de fazer o nosso trabalho. Na nossa dinâmica ofensiva, fomos muito previsíveis, poucas vezes esticámos o jogo do Vitória, que estava a jogar muito compacta. Não provocámos alguma indefinição na última linha do Vitória e fomos para o intervalo com um resultado que se ajustava.”

Entrada melhor na segunda parte
“Na segunda parte, entrámos melhor no jogo, a provocar mais o Vitória. O Vitória também com um espírito fantástico, mas conseguimos marcar mais dois golos e foi um resultado algo exagerado para aquilo que se passou em campo. Hoje não fomos tão eficazes, estávamos precavidos para a situação de virem jogar com quatro médios, devíamos ter feito mais, o Vitória foi acreditando e criou-nos problemas.”

Todos são importantes
“Foi importante a entrada do Otávio, foi importante a entrada do Mbemba, que entrou bem no jogo. O espírito que todos têm aqui é fantástico, o espírito de contribuir e de dar o seu contributo à equipa.”

A paragem para os jogos das seleções
“Claro que é importante estabilizar. Isto é o nosso normal, ganhar jogos é o normal no FC Porto. Agora vão vários jogadores para as seleções mas ficam cá os outros e temos também a particularidade de observar vários jovens e fazer o nosso trabalho com mais tranquilidade. É sempre melhor trabalhar em cima de vitórias.”

Segue-se um ciclo infernal de jogos
“A paragem acaba por ser benéfica, claro que se todos os jogadores ficassem cá era melhor. Quando mais tempo temos de trabalho, melhor. Depois das seleções teremos um ciclo infernal de jogos. Agora é descansar, perceber o que está a ser bem feito e menos bem feito e trabalhar em cima disso.”

Elogio ao comportamento dos adeptos
“Agradeço o apoio do início ao fim, mesmo nos períodos não tão positivos da equipa. Tiveram uma atitude fantástica. Se igualássemos a atitude do público tínhamos feito muitos mais golos.”

 

Veja aqui as declarações do técnico azul e branco exclusivas ao Porto Canal:

 

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.