Pagamento de parquimetros em 27 ruas de Braga volta a ser suspenso

| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 03 mar (Lusa) - O pagamento do estacionamento à superfície em 27 ruas de Braga está novamente suspenso uma vez que o Tribunal Administrativo aceitou a providência cautelar interposta por um cidadão, informou hoje a autarquia em comunicado enviado à Lusa.

No início do mandato, em outubro, o executivo liderado por Ricardo Rio revogou o alargamento da zona de parquímetros a mais 27 artérias que o anterior executivo havia deliberado em maio de 2012.

Em consequência da decisão da autarquia, a empresa concessionária, a ESSE - Estacionamento à Superfície e Subterrâneo, S.A, interpôs uma providência cautelar para suspender aquela revogação pelo que, no entendimento da empresa, obrigava novamente ao pagamento.

Por despacho de Ricardo Rio, a ESSE foi notificada no "sentido de informar que, face à Providência Cautelar recentemente interposta por um cidadão Bracarense, deverão ser suspensos todos os procedimentos de cobrança de taxas de parcómetros nas ruas e praças a que respeitam as 24 ruas da Cidade de Braga incluídas no último alargamento."

Assim, adianta a autarquia, "a cobrança de taxa só poderá incidir nas ruas e praças em que era prevista tal cobrança antes da referida prolação, ou seja, as ruas onde a cobrança de estacionamento na via pública esteve contemplada desde a primeira fase de exploração".

Não é ainda, no entanto, conhecida a decisão judicial sobre nenhuma das providências cautelares que correm no Tribunal Administrativo de Braga pelo que a cessação do pagamento se deve ao efeito imediato daquele expediente judicial que suspende o resultado da primeira providência cautelar, interposta pela ESSE.

JYCR // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.