Sindicato dos Motoristas diz que "a proposta é não haver serviços mínimos" na greve de setembro

Sindicato dos Motoristas diz que "a proposta é não haver serviços mínimos" na greve de setembro
| País
Porto Canal com Lusa

O presidente do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas vai propor que não sejam decretados serviços mínimos para a greve, que tem início marcado para 07 de setembro, garantindo que estes trabalhadores vão cumprir a lei.

"A proposta é não haver serviços mínimos, uma vez que o que nós estamos a propor é fazer aquilo que nos obriga a lei, as 40 horas semanais e penso que da parte da Antram [...] vai também constar alguma coerência a nível negocial, declarando não haver necessidade de serviços mínimos", disse Francisco São Bento, que falava aos jornalistas à entrada para uma reunião na Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT), em Lisboa.

A Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (Antram) e o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) vão estar hoje reunidos na DGERT para discutir os serviços mínimos para a greve ao trabalho extraordinário, marcada para setembro.

Só após esta reunião, e caso não haja entendimento, é que o Governo pode interferir.

Entre 07 e 22 de setembro, os motoristas de matérias perigosas vão fazer greve às horas extraordinárias, fins de semana e feriados.

+ notícias: País

Devolução das propinas requerida por mais de 110 mil jovens

Mais de 100 mil jovens pediram a devolução do valor das propinas, a dois meses do final do prazo, que termina em 31 de maio, e numa altura em que alguns emigrantes enfrentam dificuldades para submeter o pedido.

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".