Texas executa recluso, 12.ª injeção letal este ano nos EUA

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Huntsville, Estados Unidos, 22 ago 2019 (Lusa) - Um recluso do Texas foi executado esta quarta-feira pelo sequestro, violação e homicídio de uma estudante em Houston, tornando-se no 12.º indivíduo a receber a injeção letal nos Estados Unidos este ano.

Larry Swearingen, 48 anos, recebeu uma injeção letal na prisão estadual de Huntsville pela morte de Melissa Trotter, de 19 anos, em dezembro de 1998.

A jovem tinha sido vista pela última vez a sair do colégio em Conroe. O corpo foi encontrado quase um mês depois numa floresta perto de Huntsville, a cerca de 110 quilómetros a norte de Houston.

Swearingen, que sempre se afirmou inocente, foi o 12.º recluso a ser executado este ano nos EUA e o quarto no Texas, o estado norte-americano com mais condenados à pena capital.

Mais 11 execuções estão agendadas para este ano no Texas.

JMC // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.