Operação Carnaval: GNR regista dois mortos e 80 feridos no segundo dia

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 03 mar (Lusa) -- Dois mortos e 80 feridos, incluindo sete graves, foram registados pela GNR no terceiro dia da Operação Carnaval, que decorre desde as 00:00 de sexta-feira e se prolonga até às 24:00 de terça-feira.

Segundo os dados disponibilizados pela GNR, no domingo registaram-se 197 acidentes, com maior incidência nos distritos de Porto (41), Lisboa (23) e Braga (18).

Destes acidentes resultaram dois mortos, nos distritos do Porto e Setúbal, e ainda sete feridos graves e 73 leves.

No sábado, segundo dia da operação Carnaval, registaram-se 211 acidentes, dos quais resultaram dois mortos, três feridos graves e 74 leves.

Na sexta-feira, primeiro dia da operação, a GNR registou um morto, três feridos graves e 38 feridos ligeiros em 188 acidentes.

Durante a Operação Carnaval, a GNR intensifica o patrulhamento e a fiscalização rodoviária, "orientando as ações para as vias mais críticas, com especial incidência para as vias que conduzem aos locais onde tradicionalmente ocorrem festividades carnavalescas".

A operação envolve um total de 1.326 militares e inclui controlo da velocidade, da condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, a não utilização do cinto de segurança e/ou sistemas de retenção, a falta de habilitação legal para conduzir, o uso indevido de telemóvel e o incumprimento das regras de trânsito.

Na Operação Carnaval de 2013 registaram-se 901 acidentes, dos quais resultaram seis vítimas mortais, 18 feridos graves e 265 feridos ligeiros.

CFF (IM/PL) // SO

Lusa/fim

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".