Info

Sérgio Conceição: "Fizemos um excelente jogo"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto recebeu e bateu este sábado o Vitória de Setúbal (4-0), no Estádio do Dragão, em jogo da segunda jornada da Liga NOS, e regressou assim aos triunfos após duas derrotas consecutivas. Sérgio Conceição elogiou a forma como a equipa se comportou em campo e acredita que os Dragões ficaram a dever mais golos a si próprios, mas o mais importante foi conseguido: os três pontos. Segue-se um clássico com o Benfica, no Estádio da Luz (sábado, 24 de agosto, 19h00).

Atualizado 18-08-2019 11:49

Sérgio Conceição em exclusivo para o Porto Canal e a FC Porto TV: "Estou extremamente confiante para aquilo que aí vem"

 

O filme do jogo
“Não sou destas coisas, mas foi uma semana difícil para nós, sobretudo em termos emocionais, pois não estamos habituados a perder. A maior dificuldade do jogo era emocional, mas estão todos de parabéns. Entrámos muito bem no jogo e estávamos precavidos para a possibilidade de o Vitória de Setúbal jogar numa estrutura diferente. Entrámos de forma agressiva, forte e a pressionar muito o adversário, criando também várias oportunidades de golo. Na primeira vez que o Vitória de Setúbal chegou à nossa baliza, quase fez golo, mas desta vez as coisas foram diferentes. Fizemos uma segunda parte segura, marcámos dois golos e podíamos ter feito mais. Foi um jogo bom e de qualidade, mas isso tem de ser o normal no FC Porto. No cômputo geral, fizemos um excelente jogo.”

Sempre de olhos na baliza contrária
“Não podemos esquecer algumas situações de alguns jogadores. O Marega não fez a pré-época e o Uribe chegou há pouco tempo. Não se pode andar a mil o jogo todo. Somos uma equipa que procura a baliza contrária, mas isso faz parte do nosso ADN. Na segunda parte tivemos mais bola em zonas que não colocavam o Vitória de Setúbal em perigo, mas acelerámos quando tivemos de acelerar.”

O clássico com o Benfica que aí vem
“Todos os jogos são difíceis. O próximo é com um rival e vamos prepará-lo da melhor forma para chegar lá e conquistar os três pontos.”

As substituições
“O Otávio estava para entrar, mas quando fizemos dois golos num curto espaço de tempo, pensei que era importante dar minutos a outros jogadores. O Otávio é um jogador importantíssimo para nós, como são todos os outros. Todos são importantes para aquilo que é a nossa caminhada. Estamos a lutar pelas três competições internas e estamos também nas competições europeias.”

Empatia entre equipa e adeptos
“Houve uma grande empatia entre a equipa e os adeptos desde o primeiro minuto. Conquistámos três pontos, mas isso faz parte do andamento normal de uma equipa como o FC Porto. Foi bom ver os adeptos connosco durante todo o jogo. É natural que haja adeptos que estejam insatisfeitos com os últimos resultados, mas estamos aqui para encarar as coisas de frente.”

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto Fidelidade vence de forma expressiva o HRC Monza por 10-1

O FC Porto Fidelidade venceu este domingo o HRC Monza (10-1), no Dragão Arena, em partida a contar para a primeira jornada do Grupo B da Liga Europeia. Os campeões nacionais somam os mesmos três pontos que o Noia, que venceu o RC Biasca por falta de comparência (10-0).

FC Porto vence Maia Basket por 103-57

O FC Porto bateu este sábado o Maia Basket (103-57), no Pavilhão da Nortecoope, na terceira jornada da 1.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, mantendo assim o pleno de triunfos na prova.

FC Porto em sub-15 bate Varzim por 9-0

A equipa de sub-15 do FC Porto venceu este domingo o Varzim por 9-0, em jogo a contar para a oitava jornada da Série B do Nacional de Juniores C. Gonçalo Bastos (17m e 40m), Serif Nhaga (44m e 48m), Martim Rodrigues (61m e 67m), Afonso Leite (69m, através de uma grande penalidade, e 75m) e Martim Silva (77m) fizeram os golos dos azuis e brancos, que continuam a liderar de forma isolada o campeonato, com 24 pontos, depois de terem conseguido oito triunfos em outros tantos jogos na prova.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.