Info

Mais de 10 horas depois, incêndio em Vila Real está em fase de resolução

Mais de 10 horas depois, incêndio em Vila Real está em fase de resolução
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio rural em Perafita, Vila Verde, distrito de Vila Real, está em fase de resolução, mantendo-se no local 150 bombeiros e 49 veículos, segundo informação disponível às 07h30 na página da Proteção Civil.

O incêndio, que começou cerca das 18h00 de sábado numa zona de mato, tinha duas frentes ativas e ao final da noite de sábado mobilizava mais de 200 operacionais.

O fogo chegou a ter três frentes ativas, consumindo mato numa zona de declive acentuado e a falta de acessos e o vento dificultaram o combate ao fogo, segundo explicou à Lusa o comandante operacional distrital de Vila Real, Álvaro Ribeiro.

Durante sábado o combate ao fogo chegou a envolver sete meios aéreos, que foram desativados ao cair da noite.

+ notícias: Norte

Oficial de justiça agredida no Tribunal de Matosinhos

Uma oficial de justiça foi hoje agredida no Tribunal de Matosinhos, no distrito do Porto, tendo o agressor ficado detido, indicou à Lusa fonte do Sindicato Funcionários Judiciais.

Iberdrola vai investir 200 ME em projetos eólicos no Alto Tâmega

O presidente da Iberdrola, Ignacio Galán, anunciou, esta terça-feira, o investimento de 200 milhões de euros em "novos projetos eólicos" na região do Alto Tâmega, que permitirão fornecer energia limpa aos 800 mil clientes em Portugal.

Vereadora da Maia absolvida pelo Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto não perde mandato

O Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) do Porto considerou “improcedente” o pedido do Ministério Público (MP) sobre a perda de mandato da vereadora da Câmara da Maia Emília Santos, indica sentença à qual a Lusa teve hoje acesso.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.