Jean-Claude Juncker vai ser submetido a cirurgia de urgência à vesícula

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bruxelas, 17 ago 2019 (Lusa) -- O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, teve hoje de encurtar as férias na Áustria para regressar ao Luxemburgo onde vai ser operado de urgência à vesícula, segundo o seu gabinete.

Juncker, 64 anos, "vai ser submetido a uma colecistectomia", precisou o gabinete, citado por agências internacionais, usando o termo médico para a retirada cirúrgica da vesícula biliar.

Jean-Claude Juncker, que foi primeiro-ministro do Luxemburgo entre 1995 e 2013, termina o seu mandato como presidente da Comissão Europeia no final de outubro.

O responsável europeu era esperado na Cimeira do G7 da próxima semana em Biarritz, no sudoeste de França.

MDR // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.