ASAE apreende 7.000 artigos em combate à contrafação no Facebook

ASAE apreende 7.000 artigos em combate à contrafação no Facebook
| País
Porto Canal com Lusa

A ASAE apreendeu em Castelo de Paiva e Coimbra mais de sete mil artigos desportivos contrafeitos, no valor de 62 mil euros, numa ação contra produtos contrafeitos vendidos através do Facebook e 'websites'.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje, em comunicado, ter concretizado a operação através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), no âmbito do cumprimento de dois mandados de busca, um a uma residência e outro a um apartado dos CTT.

"Como resultado das diligências realizadas foram apreendidos 7.123 artigos desportivos contrafeitos, equipamento eletrónico diverso designadamente um PC, um ‘tablet’, um telemóvel, uma impressora, um leitor código barras, cerca de 34 mil euros em numerário, nove cheques no valor global de 550 euros, uma soqueira e uma planta de canábis com o peso bruto de 32g", lê-se na nota da ASAE.

+ notícias: País

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.

Ministério da Saúde convoca médicos para iniciarem negociações

O Ministério da Saúde convocou os sindicatos médicos para a primeira reunião negocial no dia 26 de abril de manhã, anunciaram esta sexta-feira as estruturas sindicais.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".