Governo conta mais de sete mil incêndios nos primeiros oito meses de 2019

| País
Porto Canal com Lusa

Redação, 16 ago 2019 (Lisboa) -- Um total de 7.192 incêndios foram contabilizados em Portugal entre 01 de janeiro e 15 de agosto de 2019, tendo resultado em 26.199 hectares de área ardida, anunciou hoje o Ministério da Administração Interna (MAI).

Em comunicado à imprensa, o MAI explicou que esses números representam menos 43% de incêndios rurais e menos 63% de área ardida, em comparação com os últimos 10 anos.

"O ano de 2019 apresenta, até ao dia 15 de agosto, o 2.º valor mais reduzido em número de incêndios e o 2.º valor mais reduzido de área ardida desde 2009", lê-se no comunicado.

Para o MAI, "o comportamento dos portugueses em dias de perigo de incêndio rural tem contribuído para a obtenção destes resultados".

Apesar disso, o Ministério continua a apelar à adoção de "medidas de prevenção e precaução na utilização do fogo em espaços rurais".

JML // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.