Motoristas: 12 notificados por incumprimento da requisição civil mas já estão ao serviço

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 ago 2019 (Lusa) -- A GNR notificou 12 motoristas que não estavam a cumprir a requisição civil, mas, após a notificação, começaram a trabalhar, disse hoje o ministro do Ambiente.

"Foram hoje notificados pela GNR 12 motoristas que estavam a incumprir e que, assim que foram notificados, começaram a trabalhar", afirmou o ministro em conferência de imprensa, em Lisboa, de balanço do quinto dia da greve dos motoristas.

Na terça-feira, o ministro disse que 14 trabalhadores não tinham cumprido a requisição civil decretada pelo Governo na greve dos motoristas.

A greve começou na segunda-feira, por tempo indeterminado, e o Governo decretou uma requisição civil, alegando o incumprimento dos serviços mínimos.

CSJ // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

Chega, BE e PCP contra direção executiva do SNS. PS e Livre querem explicações

Chega, BE e PCP manifestaram-se esta quarta-feira contra a existência da direção executiva do SNS, com a IL a defender que não deve ser extinta, enquanto PS e Livre pediram mais explicações ao Governo.